4 Segredos sobre palavra-chave em sites de contabilidade

(17) 4 Segredos sobre palavra-chave em sites de contabilidade

Alguns artigos enfatizam que não é mais importante o uso de palavra-chave em sites de contabilidade atualmente.

E realmente a meta keyword inserida na programação do site já não tem mais a mesma força de antes.

Porém usar palavra-chave nos textos de seu sites de contabilidade ainda é um ponto muito forte e eficiente na hora de conseguir mais clientes vindos das buscas.

Segredo 1: de como se deve usar uma palavra-chave em sites de contabilidade?

palavra-chave

1 – Entenda que palavra-chave ou palavra foco não deve necessariamente ser uma simples “palavra” pode ser uma pequena frase.

Por exemplo: talvez a palavra-chave que você queira usar seja “contador” mas não haveria nenhum problema usar “contador na zona sul de SP“.

2 – Defina quais paginas serão criadas em seu site, descreva seus serviços em páginas separadas ou seja, tenha uma pagina falando apenas sobre BPO financeiro, outra pagina falando apenas sobre abertura de empresa, etc…

Em cada uma destas páginas

pense como as pessoas buscariam por ela no Google

3 – Por exemplo, se você tem uma página falando sobre Abertura de Empresa, usar a palavra-chave “abertura de empresa” ira colocar o seu site para concorrer com milhares e milhares de outros sites que usam esta mesma palavra.

Tente usar algo como: abertura de empresa para MEI ou Abertura de empresa para foodtruck.

Isso vai ajudar a criar um funil com uma busca mais direcionada a sua página.

4 – A palavra-chave escolhida deve estar em seu titulo, no primeiro paragrafo do texto, na descrição da página e pelo menos por 3% do texto.

Ou seja em um texto de 300 palavras a palavra-chave deve aparecer pelo menos umas 6 vezes.

Use a palavra-chave de sua escolha também nos sub-titulos que estão no decorrer da pagina e também nas imagens, por exemplo: abertura-empresa.jpg e no campo de descrição da imagem.

(17) 4 Segredos sobre palavra-chave em sites de contabilidade 1

Segredo 2: Impulsione sua palavra-chave

Um ponto muito importante para dar um impulsionada em sua palavra-chave é criar backlinks externos e internos para sua página.

Vou falar de forma mais detalhada sobre isso em outro artigo mas vou dar uma palhinha agora.

Primeiramente sobre links internos, o ideal é que seu site sempre tenha um blog e que você escreva artigos que tenham a ver com os serviços que você oferece.

Então imaginemos que você criou a pagina de serviço “abertura de empresa para MEI” e no seu blog você criou um artigo com o titulo “Entenda as vantagens de sair da informalidade e abrir seu MEI”.

Em algum momento deste artigo você vai criar um link apontando para a sua pagina de serviço “abertura de empresa para MEI” isso é um link interno e tem muito valor para o google.

A melhor forma de se ter links internos é por meio de um blog, crie quantos links puder para diversas paginas em diversos artigos, isso vai fazer com que o google visite seu artigo e do seu artigo vá para uma página, e desta página vá para outro post e assim por diante.

Esta é uma excelente pratica! Outro segredo muito importante é:

Segredo 3: Crie links externos para sua palavra-chave

Você pode conseguir isso por meio de redes sociais, blogs gratuitos, sites parceiros, guia de profissionais, guia de empresas, etc…

Tenha muitos links de qualidade e com o mesmo assunto que o seu apontando para sua página, quanto mais links de qualidade melhor, mas atenção!

Note que falei links de qualidade, ou seja de nada te serve um link de abertura de empresa vindo de uma loja virtual de auto-peças entendeu?

Veja como as pessoas buscam sua palavra-chave

Isso é muito importante, talvez por falta de experiência podemos escolher uma palavra-chave que é pouco procurada.

Você até aparece nas primeiras páginas do Google mas a baixa procura mal te trás visitantes para o site, neste caso uma ferramenta que pode te ajudar na hora de decidir qual palavra usar é o google trends.

palavra-chave

 

Segredo 4: Google trends pode te ajudar a decidir qual palavra-chave usar

Em muitas vezes a palavra-chave escolhida pode sofrer variações, por exemplo qual destas são mais buscadas?

  • Abertura de empresa
  • Abrir empresa
  • Como abrir empresa

O google trends pode te ajudar com isso, coloque estas 3 variações no campo de busca e o sistema vai te dizer qual delas tem mais procura.

Quanto maior o gráfico de busca para esta palavra-chave melhor, use sempre a palavra-chave mais buscada.

Depois disso faça você mesmo a busca no google com a palavra escolhida e veja o que seus concorrentes tem feito e que técnicas tem sido aplicada nos textos deles e tente fazer melhor no seu.

Esta base deve ser aplicada antes de iniciar qualquer texto ou artigo de seu site, mesmo que demore uma semana para ficar pronto pense sempre no seguinte:

é melhor ter 1 texto bem feito .

do que 10 malfeitos

O Google não quer saber de quantidade, mas a qualidade do texto vai contar muito para decidir se você vai aparecer nas buscas ou não.