Marketing de conteúdo para contabilidade - VCSis ContabilPress

Marketing de conteúdo para contabilidade

Marketing de conteúdo para contabilidade

Marketing Digital é o conjunto de atividades que uma empresa (ou pessoa) executa online com o objetivo de atrair novos negócios, criando relacionamentos e desenvolvendo uma identidade de marca. Dentre as suas principais estratégias estão o SEO, Inbound Marketing e o Marketing de Conteúdo.

O funcionamento do marketing de conteúdo para contabilidade é literalmente uma estratégia, uma vez que visa atrair possíveis clientes e cultivar o interesse deles até que se tornem promotores da marca. E, para que toda essa estratégia dê certo, é preciso que o seu escritório elabore as personas e a jornada do cliente.

Marketing de conteúdo para contabilidade

Como funciona uma estratégia de marketing de conteúdo

O 1º passo para entender como o marketing de conteúdo pode ser útil para o seu escritório de contabilidade é por conhecer a sua forma de operação.

Quando falamos que marketing de conteúdo é uma estratégia, não estamos criando um jargão para supervalorizar a sua capacidade de trazer resultados.

É, literalmente, uma estratégia de negócios, pensada para atrair estranhos e cultivar o interesse deles até que se tornem promotores da marca.

Descoberta e interesse

A 1ª fase do funil é quando a persona procura entender, exatamente, qual é o problema que ela enfrenta.

É como um paciente que sabe descrever os sintomas que está sentindo, mas precisa do médico para descobrir qual é a doença e tratá-la.

Naturalmente, neste estágio, é proibido falar do seu produto, pois a persona não está interessada nem preparada para comprar.

Ela só quer tirar dúvidas e entender melhor alguns conceitos.

Depois, entenda como produzir conteúdo envolvente

Um requisito muito importante para seu escritório contábil fornecer conteúdo bem assertivo é escolher o formato certo para passar as informações. O mais tradicional é o formato de post, que são aqueles conteúdos mais curtos e mais delimitados, que ficam disponíveis no seu blog. Pode optar também por um e-book (um livro em formato digital composto de conteúdo mais detalhado sobre o tema abordado). Este formato lembra uma revista com textos, imagens e gráficos que enriquecem as informações.

Referencias | Leia na Integra
https://aberturasimples.com.br/marketing-de-conteudo-para-contabilidade/
https://rockcontent.com/blog/marketing-de-conteudo-para-escritorios-de-contabilidade/
https://contadores.contaazul.com/blog/inbound-marketing-contabil-conteudo-relevante-diferencial

Obs: Nosso interesse principal e indicar conteúdo relevante para vocês, descrevemos breves parágrafos neste artigo, para leitura na integra visite os sites de referencia acima