O mercado vai ferver para estes cargos de finanças em 2018 - VCSis ContabilPress

O mercado vai ferver para estes cargos de finanças em 2018

Perspectivas para o mercado de trabalho em finanças e contabilidade melhoraram, mas o perfil profissional que deverá ser mais buscado mudou;

Não dá para dizer que 2017 foi um ano bom para quem trabalha com finanças e contabilidade, já que o impacto da instabilidade política e econômica se fez sentir nitidamente nesse mercado de trabalho. Neste último trimestre, porém, as demissões perderam fôlego e novas vagas começaram a ser abertas.

Esses bons ventos devem continuar a soprar em 2018, segundo análise da consultoria de recrutamento Hound. Embora tímido, o esboço da recuperação econômica do Brasil já começou a melhorar o humor do mercado, independentemente do que venha a acontecer no cenário eleitoral do ano que vem, explica Alexandre Kalman, sócio da consultoria.

Nos últimos anos, o Brasil passou por alguns momentos de crise financeira, o que ocasionou um cenário incerto para muitas pessoas que buscavam uma vaga no mercado de trabalho. No entanto, algumas áreas permaneceram intactas a esse movimento da economia e continuaram a crescer e ofertar novas vagas aos profissionais, como finanças e contabilidade. Nesse espaço de tempo e até os dias de hoje, em que o país começa aos poucos a se recuperar, foi possível perceber a forte demanda de mercado para as atividades que esses profissionais exercem e, por consequência, aconteceu uma grande valorização em seus serviços.

Atualmente o mercado encontra-se em alta para quem deseja seguir com profissões relacionadas a essas áreas em específico. Isso é demonstrado por conta da grande necessidade das funções exercidas pelos profissionais de contabilidade e finanças, tanto para pessoas físicas, quanto para jurídicas: em períodos de bonança econômica, as empresas necessitam de profissionais como esses para expansão de mercado e crescimento, já em momentos de incerteza e crise, eles são essenciais para dar as diretrizes a se seguir e boas saídas financeiras para permanecer firme no mercado, sem quebrar.

Referencias | Leia na Integra
https://exame.abril.com.br/carreira/o-mercado-vai-ferver-para-estes-cargos-de-financas-em-2018/
https://www.catho.com.br/educacao/blog/como-esta-o-mercado-de-financas-e-contabilidade/

Obs: Nosso interesse principal e indicar conteúdo relevante para vocês, descrevemos breves parágrafos neste artigo, para leitura na integra visite os sites de referencia acima

    1
    Olá,
    Qualquer dúvida pode me chamar aqui no whatsapp
    Powered by